Anatel reforça punições contra chamadas automáticas abusivas – Agência Brasil

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Os consumidores que recebem chamadas automáticas abusivas poderão ter um alívio temporário a partir de novembro. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou hoje (18) o reforço das punições a empresas que praticam telemarketing abusivo.blankblank
A partir do próximo dia 3, serão bloqueadas por 15 dias as empresas que gerarem pelo menos 100 mil chamadas curtas por código de acesso em um dia ou gerarem pelo menos 100 mil chamadas diárias, cuja proporção de chamadas curtas supere 85% das ligações totais. São consideradas chamadas curtas as ligações não completadas ou completadas com desligamento em até três segundos.
A Anatel também determinou que as operadoras criem, em até 60 dias, uma plataforma pública que permita ao consumidor consultar a empresa titular que faz as chamadas. A página deverá fornecer a razão social e o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da empresa, além de informar qual prestadora de serviços de telecomunicações foi contratada e o código de acesso consultado.
Uma vez por mês, a Anatel divulgará a relação dos maiores geradores de chamadas curtas, com base no cruzamento de dados de redes de prestadoras de serviços de telecomunicação. Segundo a agência, a lista permitirá à população vigiar os responsáveis por esse tipo de ligação. As empresas que descumprirem as normas poderão ser multadas em até R$ 50 milhões.
A Anatel publicará medida cautelar com as novas regras nos próximos dias e valerá até 30 de abril de 2023. Em julho, a agência reguladora havia determinado o bloqueio das chamadas automáticas abusivas. O novo texto, informou o órgão, pretende aumentar a transparência sobre as empresas que praticam telemarketing abusivo.
Edição: Lílian Beraldo
Suspeito disse que queria entregar documentos à Suprema Corte. Ele portava duas pistolas e uma espingarda em uma van.
A declaração foi feita em reunião com prefeitos e lideranças políticas de todo o país. Candidato disse que obra foi acertada com Ministério da Infraestrutura.
Com esta vitória o Timão fechou a etapa inicial com seis pontos, atrás do Deportivo Cali. Assim, a equipe do Parque São Jorge pegará o Boca Juniors na próxima fase.
Atleta causou polêmica ao disputar uma competição internacional sem o hijab e reiterou  em comentários à mídia estatal que ela não tinha intenção de competir sem o tradicional lenço na cabeça.
Em entrevista ao programa A Voz do Brasil, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, disse que erros do primeiro turno serão corrigidos
Candidato diz que medida deixará comandos mais próximos do governador e que pretende debater com especialistas o modelo ideal de gestão da segurança pública.
Segundo boletim divulgado nesta quarta-feira, o número de pacientes recuperados da covid-19 passa de 33,9 milhões, e há 90.099 casos em acompanhamento.
Candidato propôs a fusão da Secretaria de Segurança Pública e da Secretaria de Administração Penitenciária e defende maior integração das polícias militar e civil.
Comissão busca conciliar estados e governo federal sobre compensação de imposto sobre produtos essenciais, como combustíveis, energia elétrica, comunicações e transportes coletivos. 
Golpes aplicados pela quadrilha desarticulada pela Polícia Federal lesaram cerca de 1,3 milhão de pessoas em mais de 80 países, com prejuízo estimado em R$ 4,1 bilhões.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Publicidade

Notícias